Infusão
A infusão é a origem das poções. A infusão é o preparo da bebida em que as ervas ficam no recipiente onde serão consumidas e água fervente é jogada. Essa mistura deve descansar de 5 a 15 minutos, de preferência tampada para abafar o vapor. As ervas também podem ser jogadas na panela com água quente e igualmente abafadas, porém já com o fogo desligado. A infusão é usada para fazer bebidas a partir de folhas, flores, raízes e frutos. Pode ser armazenada na geladeira ou em garrafas térmicas e consumida em até 24h.
Decocção
É feita fervendo partes da planta e água em conjunto. O tempo varia entre 10 a 15 minutos. É indicada para o preparo de bebidas a partir de caules, raízes ou cascas das plantas, como a canela e o gengibre por exemplo.
Chá
Sim, apesar de usarmos o termo chá para toda e qualquer infusão consumível, o termo chá originalmente define apenas às infusões preparadas com Camellia sinensis, popularmente conhecida como Chá da Índia ou Chá Verde.
Banhos
São preparados com ervas e possuem intenções mágicas específicas. São rituais mágicos simples e de fácil execução, daí a sua popularidade. Basicamente são dois os métodos utilizados:
Saquinhos ou sachês
Faça um saquinho utilizando gaze e as ervas devidamente encantadas. Coloque-as em sua banheira com água morna e pronto.
Infusão
Consiste em preparar e coar previamente um mix de ervas com intenções mágicas. O líquido resultante pode ser adicionado à água do banho ou despejado diretamente sobre o corpo durante.
Pomadas
É a adição de ervas à qualquer substância gordurosa de forma que facilite a sua aplicação sobre determinada área. Na antiguidade era comum o uso de banha, atualmente a indústria utiliza um produto químico chamado “creme base” feito com silicone. Para fins mágicos, até o seu hidratante pode ser utilizado para a criação de uma boa pomada. Basta adicionar as ervas ou a infusão das mesmas, misturar e guardar em recipiente adequado.
Cataplasma
Os cataplasmas são um tipo de aplicação com intenção de cura onde, uma substância pastosa composta de ervas misturadas com água quente ou álcool, é colocada entre dois panos finos e aplicada sobre a região a ser tratada. Para a sua confecção, utiliza-se preferencialmente ervas frescas.
Incenso
Além dos tradicionais pauzinhos e cones encontrados no comércio as ervas secas podem ser queimadas diretamente sobre o carvão, é o chamado incenso cru ou granular, muito usado em magia.
Óleos
São extraídos das plantas por destilação a vapor ou outros métodos complicados e caros que nos impedem de produzi-los em casa e nos obriga a apelar para o mercado. Muitos dos chamados “óleos essenciais” são na verdade sintéticos, mas isso não é impedimento para usá-los em magia. Seguindo o conselho de Scott Cunningham, “se cheiram bem, use-os”. Podem ser usados de várias maneiras: são usados no corpo, esfregados em velas, colocados em sachês e bonecos, adicionados a banhos, queimados em carvão, etc.
Xarope
É um tipo de remédio que contém muito açúcar em sua composição, é um termo oriundo do árabe sharab, que significa poção. Existe uma grande variedade de xaropes caseiros, preparados com produtos naturais e é uma das formas farmacêuticas mais usadas para mascarar sabores desagradáveis. Como concentrado, os xaropes devidamente armazenados, podem ser dissolvidos em outros preparados para incontáveis finalidades.